sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Valores Pessoais

"Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes, cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a elas como a própria vida.Sem elas a vida carece de sentido.Não deixe que a vida escorra pelos dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá cada dia de sua vida.Não desista enquanto é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.Não tema admitir que não é perfeito.Não tema enfrentar riscos.É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo.A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás do seu amor, ainda dá tempo. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer de onde veio e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo."
(Brian Dyson)










Quando me amei de verdade , compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isto tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece, contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isto de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou isto de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio rítmo.
Hoje sei que isto é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isto errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário