quarta-feira, 8 de junho de 2011

Funk e Vulgaridade

Estou aqui pensando... Não se faz mais música boa ultimamente. Calma, não estou generalizando... Deixe-me explicar. Quando ouço os "funks" que rolam por aí, ( tudo bem, para alguns, ser culpa do meio da cultura ) os sertanejos que só sabem falar de mulher, cerveja e farra (isso quando não falam de dor de cotovelo), os "axés" da vida e outros, sinto falta da música que meus pais ouviam quando eu era criança. Até que o sertanejo e o axé ainda dá pra suportar (não estou dizendo que gosto), mas o funk é nojento, é apelativo, é vulgar, é agressivo pros ouvidos. As mulheres que vão para os bailes Funk, vão com as roupas mais "sugestivas" que têm no guarda-roupas, as menores e mais sensuais. Passam a chapinha no cabelo, usam um tubo de base e de gloss, meio vidro de perfume, colocam o salto mais alto que possuem e vão lá pra serem "devoradas"! Sem contar as que vão de mini-saia e "sem calcinha" (como diz a letra da "música"...). Gente, eu sou mulher e digo que sinto vergonha de ver outras mulheres se tornando a personalização da vulgaridade, se tornando tão fáceis, tão fúteis, se tornando objeto de cobiça e de prazer. É lastimável isso. A mulher lutou e com muito custo conseguiu seu lugar ao sol, em uma sociedade onde o homem era "superior" a ela. Depois de tanto esforço, as mulheres estão colocando tudo a perder, se mostrando pessoas pobres de espírito, sem conteúdo, com objetivos tão vazios, com necessidades tão "carnais", sem pensar em se dar o valor que nos é de direito. Fico realmente incomodada com isso.Mas mesmo assim, sei que ainda existem as mulheres de verdade, aquelas que sabem o valor que têm, as que se realizam sem se preocuparem tanto com a aparência ou com as coisas menos nobres. Eu sou dessas. Não preciso me "oferecer" por aí para ser feliz, para que me amem ou me admirem. E sou feliz assim, do jeitinho que sou. Tenho defeitos, mas consigo conviver com eles, tentando melhorar sempre. E acho que é assim que deve ser. Acordem moças, vamos ser mais mulheres, mulheres de verdade, mulheres que fazem a diferença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário